• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Ex-ministro de Bolsonaro, Fábio Faria é condenado a pagar indenização à filha de Beth Carvalho

Por Terra Brasil
22/ago/2024
Em Geral, Justiça
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ex-ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil a Luana Carvalho, filha da icônica sambista Beth Carvalho. A decisão judicial decorre do uso não autorizado de músicas da cantora em peças promocionais durante sua gestão ministerial e na campanha de apoio à reeleição do então presidente, Jair Bolsonaro. A determinação foi dada pela 2ª Câmara de Direito Privado.

Luana Carvalho, que é herdeira e filha da saudosa artista, moveu a ação alegando que as músicas de sua mãe foram divulgadas nas redes sociais de Fábio Faria. Essas peças tinham o intuito de favorecer a campanha eleitoral de Bolsonaro. Segundo Luana, a utilização sem permissão desse conteúdo fere os ideais e valores que Beth Carvalho sempre defendeu publicamente, representando assim uma ofensa à imagem da cantora.

Indenização de R$ 20 mil: Justiça no Caso Fábio Faria e Beth Carvalho

A relatora da ação, desembargadora Andre Pachá, destacou que, embora o vídeo divulgado pelo ex-ministro não contivesse menção direta a número partidário ou pedido explícito de votos, é de conhecimento geral que, durante o período eleitoral, candidatos e seus apoiadores usam eventos festivos para se promover. Foi exatamente o que aconteceu quando Fábio Faria publicou vídeos de manifestações com músicas de Beth Carvalho, que serviam de apoio ao então candidato e presidente Jair Bolsonaro.

Leia Também

Nova regra permite aposentadoria aos 55 para trabalhadores brasileiros!

Aviso importante para quem usa cartão por aproximação no Brasil

O motivo que fez a Uber abandonar o país!

Como a Justiça Tratou a Acusação?

A decisão judicial detalhou que a falta de autorização de Luana Carvalho para o uso das músicas de sua mãe caracteriza violação dos direitos autorais e de imagem. A 2ª Câmara de Direito Privado considerou as alegações de Luana válidas, reforçando a necessidade de proteger a memória e a obra de Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil.

Além disso, a situação foi agravada pelo fato de a utilização do audiovisual contrariar os princípios que a cantora sempre defendeu. Beth Carvalho, em vida, manifestou publicamente opiniões políticas e sociais que não coadunavam com o uso de sua obra em campanhas de caráter político específico.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

ÚLTIMO MINUTO: avião realiza pouso forçado em fazenda no interior do Paraná; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Prepare-se: os 5 novos SUVs Compactos que vão agitar o mercado brasileiro

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se