Nessas eleições, Reginaldo Camilo dos Santos concorreu a deputado federal, mas não foi eleito
O ex-vereador Reginaldo Camilo dos Santos (PT), mais conhecido como Zezinho, 51, foi assassinado nesta sexta-feira, 28, em Jandira, em São Paulo. Conforme a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o crime ocorreu às 17 horas e 25 minutos no bairro Jardim Gabriela.
Alguns moradores que testemunharam o assassinato disseram à GCM que um veículo com uma pessoa armada se aproximou de Zezinho e atirou nele, à queima roupa. A guarda ainda não sabe a motivação do assassinato.
O ex-vereador do PT é autor de diversas denúncias de corrupção na cidade, principalmente nas áreas como a da saúde e de compras municipais. Nessas eleições, ele concorreu a deputado federal, mas não foi eleito. Zezinho teve apenas 8,8 mil votos.
Em 2020, o político ainda foi candidato a prefeito de Jandira, ficando em terceiro lugar com 10% dos votos. Zezinho foi um dos puxadores de votos na campanha eleitoral de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de SP, e Lula (PT), candidato à Presidência. Ele aparece em diversas fotos fazendo campanha para ambos na cidade.
O deputado federal Emídio de Souza (PT), coordenador da campanha de Haddad, estava a caminho da cidade. “Ele fazia muitas denúncias e a gente já entrou em contato com o Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de SP, para pedir uma investigação”, declarou Souza à TV Globo.