Ex-presidente e candidato ao Planalto cita 13 pontos e propostas prioritárias para o país, caso eleito
A campanha do ex-presidente e candidato ao Planalto pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou nesta quinta-feira (27) uma carta denominada “Carta para o Brasil do amanhã” , com 13 pontos prioritários. No documento, o petista promete combinar, em um eventual governo, responsabilidade fiscal e social.
“É possível combinar responsabilidade fiscal, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável – e é isso que vamos fazer, seguindo as tendências das principais economias do mundo”, diz trecho da carta.
De acordo o o texto, “a política fiscal responsável deve seguir regras claras e realistas, com compromissos plurianuais, compatíveis com o enfrentamento da emergência social que vivemos e com a necessidade de reativar o investimento público e privado para arrancar o país da estagnação”.
Ainda nesta quinta-feira (27), Lula fez suspense sobre quem vai ser seu ministro da Economia, caso seja eleito presidente. Entretanto, declarou, durante sabatina do jornal Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília, que a pessoa à frente do ministério terá perfil de “inteligência política” e com “compromisso social”.