O ex-automobilista Ralf Schumacher, conhecido por sua carreira na Fórmula 1 e irmão do heptacampeão Michael Schumacher, recentemente teve que rebater as alegações de sua ex-esposa, Cora Brinckmann, que afirmou ter sido usada durante o casamento. Em entrevista à revista Der Spiegel, Cora declarou que não sabia sobre a homossexualidade de Ralf durante o matrimônio.
Em julho de 2024, Schumacher tornou pública sua orientação sexual e apresentou ao mundo seu parceiro, Etienne Bousquet-Cassagne, da França. No entanto, o casamento com Cora terminou em 2015. Diante das declarações de Cora, o ex-piloto sentiu-se na obrigação de desmentir e esclarecer os fatos usando suas redes sociais.
Ralf Schumacher responde às acusações
Para desmentir a entrevista publicada, Ralf Schumacher postou nas redes sociais a captura de tela de uma conversa entre Cora e Etienne, mostrando que ela já tinha conhecimento da orientação sexual do ex-marido. “É uma pena que ela espalhe tantas mentiras”, comentou o ex-piloto na legenda do post.
Qual a mensagem comprovada pelo ex-piloto?
O conteúdo da conversa, que ocorreu em outubro de 2023, foi revelador:
- Cora: Parabéns
- Etienne: O quê?
- Cora: Me contaram que vocês estão casados já que estão usando alianças na mão direita… Muito feliz por vocês
- Etienne: Mas na França é no lado esquerdo… No lado do coração. Então..
- Cora: Ralf é alemão. De qualquer forma; estou feliz por vocês
- Etienne: Obrigado, Cora
Schumacher usou essa mensagem para destacar a narrativa que Cora difundiu erroneamente. Para ele, fica evidente que sua ex-esposa estava ciente e parabenizou o novo casal. “Com todas as confusões, quero deixar claro que Cora nos parabenizou em setembro (ou início de outubro) de 2023 porque pensou que tínhamos nos casado, e ela estava feliz por nós.”, declarou.
As declarações de Cora incomodaram Ralf Schumacher, que enfatizou o desejo de apenas encontrar paz. “Acho triste que ela esteja espalhando tantas mentiras. Nós só queremos paz”, afirmou o ex-piloto. É evidente que as controvérsias públicas e declarações conflitantes sobre seu relacionamento criam um ambiente desconfortável e estressante.
Este episódio revela as complexidades das relações pessoais, especialmente sob o escrutínio público. Para Schumacher, é essencial salvaguardar sua verdade e manter a privacidade, acima de tudo. A repercussão desse caso nas mídias sociais e imprensa internacional apenas evidencia o dilema enfrentado por figuras públicas quanto à sua vida pessoal.