• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 16 de setembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Tragédia na escola: menino de 8 anos é hospitalizado após ingerir soda cáustica na sala de aula

Por Terra Brasil
14/ago/2024
Em Geral, Policial
Reprodução/X

Reprodução/X

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Na tarde de segunda-feira (12/8), um incidente grave ocorreu na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva (Sr. Tito Cívico Militar), em Lagoa Santa, Minas Gerais. Um estudante de 8 anos, identificado como Pietro de Oliveira Kneipp, ingeriu soda cáustica dentro da sala de aula e atualmente está internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O caso ganhou destaque após a Polícia Militar informar que Pietro havia ingerido o produto químico. Segundo o depoimento do pai do garoto, Fernando Magalhães Kneipp, uma professora teria telefonado para ele informando que Pietro tinha bebido um desengordurante e precisava de atendimento médico imediato.

Como a Soda Cáustica Chegou à Sala de Aula?

De acordo com informações, o produto químico foi erroneamente colocado em uma garrafa de energético de 500ml por uma funcionária da escola e posteriormente entregue a uma professora, que guardou a garrafa atrás de sua mochila. Um colega de classe de Pietro encontrou a garrafa e ofereceu a bebida para o menino, que começou a passar mal e vomitar logo após ingerir o líquido corrosivo.

Leia Também

12 dicas de Feng Shui para turbinar a energia de cada signo

Reutilizar casca de ovo virou tendência por esses motivos surpreendentes

Acabe de vez com as traças em casa usando essa dica simples

Quais Foram as Medidas Tomadas Após o Incidente?

Após os primeiros socorros, Pietro foi inicialmente encaminhado para a Santa Casa de Lagoa Santa e, em seguida, transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte, onde permanece internado.

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa afirmou ter tomado conhecimento da situação ainda na tarde de segunda-feira (12/8). Foi informado que Pietro foi levado ao hospital acompanhado de seu pai, da diretora escolar e da professora responsável. Além disso, uma sindicância será instaurada para investigar como o químico chegou à sala de aula, uma vez que a soda cáustica não é utilizada nas dependências da escola.

Quais as Providências da Secretaria de Educação?

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa e a escola estão monitorando de perto o estado de saúde de Pietro e prestando todo o apoio necessário à família. A ausência de uso do produto químico na unidade escolar levanta questões sobre a segurança e a responsabilidade dentro do ambiente escolar.

Até o momento da publicação desta notícia, o Metrópoles tentou contato com a Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva para obter mais detalhes, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.

Ingerir soda cáustica pode causar lesões graves no esôfago, estômago e outras partes do sistema digestivo. A substância corrosiva é extremamente perigosa e pode levar a complicações sérias, incluindo perfurações internas, e até óbito, se não tratada adequadamente e de forma rápida. A recuperação de Pietro dependerá de cuidados médicos intensivos e monitoramento constante.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Quem são os zagueiros mais caros da história do futebol?

PRÓXIMO

iFood faz alerta para quem consome pizzas e lanches pedindo no aplicativo

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se