Durante entrevista concedida à TV Record na noite deste domingo (23), Jair Bolsonaro reafirmou que irá reajustar o mínimo acima da inflação a partir do ano que vem.
“Nós daremos sim um aumento acima da inflação para o salário mínimo, para os aposentados e para os servidores”, afirmou o presidente. “Eu acredito no ministro Paulo Guedes, que é reconhecido fora do Brasil, os números da economia nossa realmente são de fazer inveja para a grande maioria dos outros países”, acrescentou.
Na semana passada, o deputado federal André Janones (Avante-MG) divulgou nas redes sociais um suposto plano de Guedes para desindexar a correção do mínimo pela inflação do ano anterior.
Na entrevista, Bolsonaro também declarou que o Banco Central está disponibilizando uma ferramenta para aumentar a segurança do Pix.
“O Banco Central vai desenvolver um sistema para que todo mundo possa ser identificado. Poderia ser que você, quando abrir uma conta, pode mandar pelo zap para lá uma foto de modo que as contas ditas laranjas não têm a foto de alguém”, declarou.
Com informações de O Antagonista