Em vídeo divulgada pela campanha, presidente também diz que reajuste de servidores, aposentados e pensionistas seguirão a mesma regra
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (21/10) que os reajustes do salário mínimo, de servidores públicos, aposentados e pensionistas, estão “garantidos” para serem feitos acima da inflação a partir do ano que vem.
A gravação foi divulgada pela campanha do presidente, que é candidato à reeleição, e ocorre após o deputado federal André Janones (Avante-MG) acusar o governo de propor a redução do valor do salário mínimo, de aposentadorias, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de pensões. O assunto fez com que a gestão de Bolsonaro fosse duramente criticada.
“A partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos os aposentados e pensionistas o reajuste acima da inflação. A mesma coisa no tocante aos servidores públicos, de conceder ano que vem um reajuste acima da inflação. E o valor do salário mínimo, como fica? Também será dado um reajuste acima da inflação”, afirmou Bolsonaro.
“Todos vocês, não acreditem nessas mentiras da esquerda, que nunca nada fizeram por ninguém e querem apenas nos caluniar, mentir sobre essas questões. […] Esse é o nosso compromisso e é a verdade. E as contas públicas ajustadas nos dá a certeza e a garantia de atender a todos vocês”, prosseguiu.
Veja o vídeo: