Combater mentiras não é censura, é defender a democracia, afirma presidente do PT.
Foto: Rodrigo Juste Duarte | Flickr
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não praticou censura e age corretamente. É o que afirma a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), em entrevista à Folha de S.Paulo. De acordo com ela, “combater mentiras não é censura, é defender a democracia”.
Em sua fala, a parlamentar nega que sua legenda esteja divulgando notícias falsas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao falar sobre o tom da propaganda do PT no rádio e na TV, defende que isso representa “ofensiva” e “defesa” inerentes ao processo eleitoral.
A congressista petista também diz acreditar na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 30, mas frisa que “numa eleição tudo pode acontecer” e que, portanto, é preciso estar “alerta”.
“TSE está cumprindo o papel que tem que cumprir, o que não fez em 2018. Nós tivemos muitos problemas nas eleições de 2018, porque não tinha uma ação efetiva da Justiça Eleitoral. Ela tem que proibir as fake news, tem que coibir as coisas erradas de campanha. Está correto em fazer. Muitas vezes, a gente também recebe ações, determinações da Justiça Eleitoral, mas é esse papel que tem que fazer. O que não pode é ser um tiroteio livre, não ter regras”, declarou.
Conexão Política