O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro estão empatados tecnicamente no segundo turno, segundo levantamento feito entre os dias 15 e 19 de outubro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira, 20.
Nos bastidores, a campanha de Lula tem se desesperado. Mesmo tendo terminado à frente no 1º turno, o crescimento que Bolsonaro obteve nos últimos dias é para preocupar os petistas. Todos os levantamentos mostram a ascensão meteórica do atual executivo, enquanto tudo o que foi feito para o petista foi pelo ralo e nenhum crescimento é avistado.
De acordo com a pesquisa, Lula tem 46,9% das intenções de voto totais contra 44,5% de Bolsonaro – a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Outros 5,0% dos entrevistados disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 3,6% declararam que não sabem ou não responderam.
A pesquisa divulgada hoje foi feita por meio de 2.020 entrevistas pessoais em 160 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-02276/2022.