Presidente do TSE se reuniu com Meta, Twitter e Telegram em meio a guerra digital entre campanhas no segundo turno das eleições
Em meio à profusão de notícias falsas disseminadas e a guerra digital travada entre as duas campanhas presidenciais, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira com representantes das plataformas de redes sociais como Meta, responsável pelo WhatsApp e pelo Facebook, Telegram, Twitter e Google.
Na conversa, segundo interlocutores do TSE, as empresas teriam falado em aprimorar o trabalho com relação à propagação de notícias e conteúdos falsos. Também estiveram na reunião representantes do Twitch, Kwai,e LinkedIn.
Também estiveram na reunião o vice-procurador-geral-eleitoral, Paulo Gonet, o secretário-geral do TSE, José Levi do Amaral, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, e o coordenador do núcleo de desinformação do TSE, Eduardo Tagliafërro. Os ministros Sérgio Banhos, Isabel Gallotti, Carlos Horbach e Maria Cláudia Bucchianeri também participaram.
Esta é a primeira reunião de Moraes com as plataformas digitais desde que assumiu a presidência do TSE, em agosto, e ocorre a pouco menos de duas semanas para o segundo turno das eleições.
O Globo