Conteúdo foi produzido pela Brasil Paralelo
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para censurar previamente a produtora Brasil Paralelo. Entre os conteúdos que os petistas pretendem derrubar está o documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro”, que tem estreia marcada para o dia 24.
Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, a campanha solicita ainda a remoção do vídeo “Quem mandou matar Celso Daniel” e qualquer outro conteúdo que “favoreça o candidato à reeleição Jair Bolsonaro ou que prejudique Lula”, até que o segundo turno seja encerrado.
Eles ainda pedem a quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático dos sócios da produtora. São eles: Henrique Viana, Lucas Ferrugem e Filipe Valerim.
A Brasil Paralelo se pronunciou por meio de nota, afirmando que caso o TSE aceite o pedido, seria o ” maior caso de censura da história recente do país”. A empresa ainda afirma estar à disposição da Justiça para esclarecimentos que ajudem na “busca da verdade” e a desfazer possíveis “ruídos”.