Um estudante brasileiro foi encontrado morto em uma estrada de terra de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na manhã de domingo (16). Anderson Hugo Pereira Félix, 29, era enfermeiro no Brasil e cursava medicina na Universidade Autônoma San Sebastian.
Segundo o jornal La Nación, o corpo do jovem foi encontrado por moradores do povoado de Cerro Cora-i, a pouco mais de 10 quilômetros da fronteira do Paraguai com o Brasil.
Segundo o chefe de investigações do departamento de Amambay, Javier Flores, o corpo não tinha nenhuma documentação e a causa da morte do jovem foi traumatismo cranioencefálico, causado por “uma pedra de tamanho grande”.
Hugo foi identificado por colegas de classe que viram notícias do corpo encontrado. As circunstâncias da morte do brasileiro não tinham sido identificadas pela polícia paraguaia até a manhã de hoje.
Segundo a imprensa internacional, a polícia brasileira ajuda nas investigações do caso, já que o estudante foi visto pela última vez em uma casa noturna de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.