Atacante francês foi o vencedor do prêmio anual concedido pela revista France Football ao melhor jogador do futebol europeu na última temporada
O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, levou para casa, nesta segunda-feira (17), o troféu Bola de Ouro 2022, uma das maiores premiações do futebol europeu. O jogador da equipe merengue era cotado como favorito a levar o prêmio.
Neste ano, além de Benzema, concorriam a Bola de Ouro, concedida anualmente pela conceituada revista France Football, os seguintes jogadores: Salah (Liverpool), Mané (Bayern de Munique), Lewandowski (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid), Courtois (Real Madrid), Mbappé (PSG), De Bruyne (Manchester City), Modric (Real Madrid) e Haaland (Manchester City).
CR7 atrás de Casemiro e Fabinho
Ao todo, 30 indicados inicialmente ao prêmio, nomes como Messi e Neymar ficaram fora da lista. Além de Vini Jr, outros dois brasileiros foram citados: Fabinho e Casemiro. O craque Cristiano Ronaldo ficou atrás dos dois brasileiros na edição de 2022 da Bola de Ouro.
O atacante do Manchester United terminou na 20ª posição no prêmio, enquanto Fabinho, volante do Liverpool, acabou no 14 º lugar, mesma posição de Rafael Leão (Milan).
O também volante Casemiro, companheiro de CR7 no United, dividiu a 17ª colocação com Dusan Vlahovic (Juventus), Luis Diaz (Liverpool).
Bola de Ouro no futebol feminino
No futebol feminino, a meia-atacante Alexia Putellas, do Barcelona, faturou a Bola de Ouro. Ela recebeu a honraria das mãos do ex-atacante ucraniano Andrey Shevchenko, vencedor do Balon D’or, em 2004. Putellas disputou o prêmio com Bonmati (Barcelona), Sam Kerr (Chlesea), Beth Mead (Arsenal) e Oberdorf (Wolfsburg).