A nadadora Ana Carolina Vieira quebrou o silêncio e, neste domingo (29), usou o Instagram para falar sobre o caso de expulsão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A brasileira prometeu se defender da acusação de má conduta. Ana foi punida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) após cometer um ato de indisciplina durante o evento.
O incidente ocorreu na sexta-feira (26), dia da cerimônia de abertura dos Jogos. A nadadora brasileira relatou sua experiência difícil após a expulsão e prometeu provar sua inocência em relação às acusações feitas pelo COB.
Expulsão em Paris 2024: O Que Realmente Aconteceu?
A nação ficou chocada quando Ana Carolina Vieira foi expulsa dos Jogos Olímpicos em Paris 2024. Em seu desabafo, Ana explicou que passou por um momento difícil imediatamente após a decisão do COB. Ela agradeceu as mensagens de carinho e apoio que recebeu após o ocorrido.
Em sua declaração, Ana relatou que saiu da sala de reunião sem conseguir contatar ninguém, seu rosto já espalhado por várias páginas de notícias. “Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha”, comentou a nadadora, ressaltando a aflição que sentiu naquele momento.
Quais Foram os Motivos da Expulsão?
Ana Carolina Vieira saiu da Vila Olímpica sem autorização, acompanhada pelo também nadador Gabriel Santos. Além disso, a atleta reagiu de forma agressiva a mudanças realizadas na prova de revezamento 4×100 metros livre.
- Sair da Vila Olímpica sem permissão
- Reagir agressivamente às mudanças no revezamento
Esses eventos foram decisivos para que o COB tomasse a decisão de expulsá-la da equipe olímpica.
Como Ana Carolina Vieira Está Lidando com a Situação?
Após a expulsão, Ana passou por dificuldades emocionais e logísticas. De acordo com sua declaração, estava acompanhada por uma funcionária que não permitiu que falasse com um psiquiatra ou tivesse acesso a água.
Desamparo e Desabafo
“Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá, fui para o aeroporto de shorts e tive que abrir minha mala toda no aeroporto. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, desabafou a nadadora.
Aproveitando o momento, Ana Vieira trouxe à tona uma denúncia de assédio dentro da Seleção, mencionando que o COB nada fez em relação ao caso. “Como vou falar com o COB, sendo que já fiz uma denúncia e nada foi resolvido de assédio dentro da Seleção?” questionou a atleta.
Reações e Seguidores
Gabriel Santos, namorado de Ana, foi advertido mas permanece em Paris com a equipe. Enquanto isso, Ana prometeu continuar sua luta pela verdade e pela defesa da natação feminina brasileira. “Prometo falar tudo, estou bem, triste, nervosa, mas com o coração em paz. Sei quem eu sou, do meu caráter, da minha índole“, concluiu.
Nas suas palavras finais, Ana pareceu determinada a continuar sua defesa. “Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e um pouco de paciência“, pediu à comunidade esportiva e aos seguidores.
Confira integra o stories que a atleta postou na rede social: