Sob gritos de “mito”, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, desembarcou por volta das 21h56 desta sexta-feira (14) no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Apoiadores aguardavam desde cedo sua chegada. No local, o presidente foi recepcionado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, Elmano Férrer, além de lideranças políticas que apoiam seu projeto de reeleição.
É a primeira vez que Bolsonaro visita a capital piauiense desde quando foi eleito em 2018. O presidente foi recebido por uma multidão. Mais cedo, os militantes fizeram críticas ao maior opositor do candidato do PL, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles pediram a prisão do petista e o chamaram de ladrão.
Coronel Diego Melo (PL), que chegou a disputar o governo do Estado, mas desistiu, também esteve presente na chegada de Bolsonaro. Ele citou que a visita do presidente ao Piauí reforça a campanha nesta reta final para o 2º turno. A presidente estadual do PL, Samantha Cavalca, também esteve no aeroporto e teceu inúmeros elogios a Bolsonaro.
Mesmo com a expectativa, Bolsonaro não concedeu entrevista à imprensa. Ele foi escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até um carro. Na capital, ele ficará hospedará no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército Brasileiro, localizado na Avenida Frei Serafim. A segurança no local também foi reforçada por equipes das Polícias Federal, Militar, Rodoviária, além de agentes do Exército e policiais à paisana.
Créditos: A10MAIS.