O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 14, que o destino do presidente Jair Bolsonaro (PL) está “traçado” e o mandatário deverá ter a “humildade” para participar da cerimônia de posse, em 2023, e passar a faixa presidencial. “Vai ter que ter humildade e, no dia 1º de janeiro, colocar a faixa no meu pescoço”, afirmou.
A fala aconteceu durante passagem do petista no Recife, onde participou de uma caminhada com apoiadores. Adversários no segundo turno das eleições 2022, o petista e o atual mandatário do país tem protagonizado uma série de troca de farpas. De um lado, Bolsonaro questiona quem apoiaria o ex-presidente e associa Lula a liberação de drogas, legalização do aborto e à criminalidade.
O petista chamou o comício do mandatário na capital pernambucana e fala em ato “mixuruca”. “Se ele tivesse que viver da venda de camisa em um ato como aquele, teria morrido de fome”, disse Lula, que também defendeu que o eleitorado feminino não apoie Bolsonaro. “Não respeita mulher, que agride mulheres, que fala muita asneira todo dia. Tem que votar em um cara como eu, ‘Lulinha paz e amor’. Um cara que sabe lavar a louça, que sabe passar roupa, um cara de verdade”, concluiu.
Créditos: Jovem Pan.