Presidente do PDT participou de agendas do petista na baixada fluminense e na capital, uma semana após partido declarar apoio no segundo turno
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou dos dois atos da campanha de Lula no Rio de Janeiro nesta terça-feira (11) e nesta quarta-feira (12). Ontem, Lupi subiu ao palanque do petista em Belford Roxo (RJ) e hoje, participou de uma caminhada no Complexo do Alemão organizada pela campanha lulista.
Em uma entrevista para o canal venezuelano Telesur, Lupi disse que comparece à campanha “porque é o lado certo, é o lado do compromisso com o Brasil, o lado contra a discriminação, contra o racismo, e contra esse aprendiz de ditador e profeta da ignorância que está no Palácio [do Planalto] hoje e que vamos tirar pelo voto.”
A aparição de Lupi contrasta com o sumiço de Ciro Gomes, o candidato do partido no primeiro turno das eleições. Após fechar em quarto lugar, com 3,04% dos votos válidos, Ciro fez um apoio velado à campanha de Lula, dizendo que apoiaria a decisão do partido. Desde então, segue há oito dias sem se manifestar publicamente.