Trabalhadores do frigorífico JBS precisaram de atendimento médico após vazamento de amônia em Mozarlândia. Trinta já receberam alta
Mais de 30 funcionários do frigorífico JBS , unidade de Mozarlândia, no noroeste goiano, passaram mal, na manhã desta segunda-feira (10/10), após vazamento de amônia. O incidente teve início por volta das 7h. Entre os sintomas dos trabalhadores havia ânsia de vômito, falta de ar e tontura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar no resgate dos funcionários, que foram atendidos no hospital da cidade.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Crisitna Romão, 33 trabalhadores receberam atendimento. No total, 30 foram liberados, e outros três seguem em observação. No entanto, nenhum deles teve quadros graves de intoxicação. Ainda segundo a saúde de Mozarlândia, outros funcionários tiveram crises de pânico e ansiedade ao verem os colegas passando mal.
Problema controlado
Em nota, a JBS informou “que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da companhia”. De acordo com a empresa, uma vez constatado o vazamento de gás, já contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores, evacuados do local.
Ainda de acordo com a JBS, a companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos colaboradores.