O presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou hoje a criticar o jornalista William Bonner, da TV Globo, mediador do debate entre presidenciáveis na emissora e um dos responsáveis por conduzir as entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à chefia do Executivo federal.
Segundo ele, durante o debate realizado às vésperas do primeiro turno, Bonner se comportou como um “jurista” ao se dirigir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro nas urnas no segundo turno.
“É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro falar [referindo-se ao debate]. Se for depois do Lula, complicava o negócio… Agora, o William Bonner se postou como um jurista. ‘O senhor não deve mais nada à Justiça’… O cara foi condenado em 3 instâncias por unanimidade.”
Na sequência, Bolsonaro ironizou a postura de Bonner e afirmou que tem chance “dele ir para o STF”, em referência ao Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro tem um histórico de críticas endereçadas à TV Globo e seus profissionais. O político tem o hábito de criticar a emissora que frequentemente o persegue.
As declarações de hoje ocorreram durante entrevista ao canal “Pilhado”, dos jornalistas Thiago Asmar e Paulo Figueiredo, este último neto do ex-presidente João Figueiredo.