Após o ministro da Educação Victor Godoy negar que tenha havido um corte no orçamento das universidades e institutos federais.
Em nota, o MEC reforçou a afirmação e disse que foi feito um ajuste do limite de empenho da pasta que “não prejudicará as atividades das universidades e institutos federais”.
Agora a Universidade Federal da Paraíba publica nota e é categórica em sua nota: não há corte, salários e bolsas estudantis seguem sem qualquer alteração. veja nota:
O contingenciamento anunciado pelo Governo Federal não é corte; é uma medida de responsabilidade fiscal, controlando gastos em razão de avaliação periódica de receitas, tendo a possibilidade de alcançar apenas o orçamento discricionário (i.e., não afeta salários). Contudo, o Governo Federal já sinalizou que os recursos poderão ser liberados em breve. No caso da Universidade Federal da Paraíba, em razão das decisões acertadas em planejamento (Pró-reitoria de Planejamento) e execução (Pró-reitoria de Administração), o contingenciamento não afetará qualquer bolsa, assistência estudantil ou ações discricionárias previstas durante esse ano, incluindo os orçamentos dos Centros.
Prof. Valdiney Gouveia,
Reitor da UFPB
Portanto, o corte anunciado pela grande mídia, nada mais é do que mais uma fake da esquerda brasileira para tentar melar a imagem do presidente Bolsonaro.