O Podemos liberou nesta quinta-feira, 6, seus filiados para apoios no segundo turno das eleições. Até o primeiro turno, a sigla presidida pela deputada federal Renata Abreu apoiava a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.
“Em repeito às realidades regionais, no segundo turno o partido definiu pela liberação de seus dirigentes, prefeitos, parlamentares e filiados para o apoio às candidaturas estaduais e presidenciais”, informou a sigla em nota oficial.
O partido ainda destacou que foi fundado para afastar a discussão política dos “extremos”, representando um equilíbrio “saudável à democracia”. Ainda relembrou a derrota de Simone neste pleito, que ficou com 4% dos votos válidos (terceiro lugar). “Tal projeto não recebeu a adesão necessária da população para que chegasse ao segundo turno”, explicou.
Por fim, a legenda reiterou suas convicções sobre a soberania do voto popular e nas liberdades individuais. “Seguiremos apoiando as pautas de interesse do Brasil sempre em defesa do Estado Democrático de Direito”, comunicou.