Após sofrer mais uma derrota precoce em um torneio Grand Slam, o tenista russo Andrey Rublev, atual número 6 do mundo, voltou a gerar polêmica por seu comportamento tenso nas quadras nesta terça-feira. Desta vez, Rublev foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana, de 23 anos e atualmente ocupando a posição 122 no ranking ATP, na primeira rodada de Wimbledon. O jogo se encerrou em quatro sets, com parciais de 6-4, 5-7, 6-2 e 7-6.
Actually getting fed up with how Andrey Rublev is constantly allowed to behave like this… it’s fucking embarrassing. He needs mental support… 🤦🏽🤦🏽 #Wimbledon pic.twitter.com/hSHfQYS8kz
— Danny (@Kloppenheimer) July 2, 2024
Comesana, estreante em um Grand Slam e disputando apenas seu segundo jogo na grama, surpreendeu o público ao se tornar uma das “zebras” mais comentadas da temporada. “Sonhei em jogar aqui, não sei o que dizer, estou tão contente!”, declarou sorridente.
Enquanto isso, o comportamento de Rublev viralizou nas redes sociais, levando os fãs do esporte a debaterem sobre os limites que deveriam ser impostos aos tenistas mais “estressados”. Alguns também ressaltaram a importância do acompanhamento psicológico para atletas de alto rendimento.
“Creio que Rublev precisa consultar um psicólogo esportivo. Isso ocorre com muita frequência e é bastante excessivo”, opinou um internauta.
De acordo com as publicações, desde o início desta temporada, em meio a um período conturbado nos últimos meses, Andrey Rublev tem apresentado episódios semelhantes.
No ano passado, Rublev chegou às quartas de final em Wimbledon, o que gerava grande expectativa para seu desempenho nesta edição. No entanto, o russo de 26 anos demonstrou um jogo inconsistente e foi quebrado quatro vezes pelo argentino. : Fonte: Adaptado de fontes jornalísticas.