Foto: Divulgação / PMSP
Na última quinta-feira, um caso de transporte ilegal de drogas está sendo investigado pela Polícia Federal. A droga, que segundo informações seria cocaína, foi encontrada durante uma patrulha rotineira realizada pela Polícia Militar de São Paulo. O suspeito foi detido no momento da abordagem, e o caso foi encaminhado à Polícia Federal, que está investigando se ele estaria envolvido em tráfico internacional de drogas.
De acordo com os policiais, o suspeito estava a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos, levantando a suspeita de que a cocaína seria despachada para o exterior. A Receita Federal está colaborando com as investigações, fornecendo informações relevantes aos órgãos competentes. Segundo nota da instituição, a verificação inicial sugere que o suspeito é um funcionário terceirizado, responsável por levar a viatura para serviços de abastecimento e lavagem. A empresa contratada será notificada, e não há indícios de envolvimento de servidores da Receita Federal.
Imagens feitas pelos policiais mostram os tabletes da droga encontrados no banco de trás do veículo oficial da Receita Federal. Procurada pela reportagem, a Polícia Federal não se pronunciou até o momento sobre o caso em questão.