Neste domingo (30.jul.2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro, foram recebidos por uma multidão no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. O casal estava acompanhado do deputado federal Éder Mauro (PL-PA), pré-candidato à Prefeitura da capital paraense. Em uma cena surpreendente, eles saíram do aeroporto na carroceria de uma caminhonete, acenando entusiasticamente para os apoiadores.
A empolgação não parou por aí. O grupo seguiu em uma motociata alucinante até a região das docas, onde ocorreu uma concentração explosiva para o lançamento da pré-candidatura do ex-delegado de polícia, Éder Mauro. Ele lidera a corrida pela capital do Pará nas eleições municipais deste ano, com um impressionante percentual de 30%, segundo o levantamento do Paraná Pesquisas. Igor Normando (MDB), deputado estadual, vem em segundo lugar com 18,4%, enquanto o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (Psol), fica com 13,4%.
Essa pesquisa, realizada entre 9 e 14 de junho de 2024, entrevistou 800 pessoas com 16 anos ou mais em Belém (PA). O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,5 p.p., para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número PA-04749/2024.
Mas as surpresas não param por aí! Bolsonaro também tem uma agenda agitada no Pará. Além de Belém, ele visitará outras 3 cidades. Na segunda-feira (1º.jul), estará em São Geraldo do Araguaia pela manhã e em Marabá à tarde. Na terça-feira (2.jul.), é a vez de Parauapebas. Uma visita relâmpago, mas que promete deixar sua marca no Estado.