A polícia da Espanha prendeu nesta terça-feira, 5, uma quadrilha especializada em roubar mansões de luxo de celebridades no país.
Uma das vítimas dos criminosos foi o jogador Marco Verratti, meio-campista do PSG e atual hóspede do imóvel que pertence ao ex-jogador brasileiro Ronaldo, em Ibiza. Na semana passada, os bandidos invadiram a casa e roubaram joias e dinheiro, no valor de € 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões).
Segundo a polícia, a operação prendeu sete pessoas — cinco de origem albanesa, um espanhol e uma mulher romena. Todos estariam envolvidos em pelo menos 15 assaltos em várias Províncias da costa mediterrânea da Espanha.
A investigação teve início no fim de 2021, quando ocorreram vários roubos em imóveis de grandes empresários e celebridades na costa espanhola.
De acordo com o comunicado da polícia, os membros da quadrilha, com sede na Albânia, viajaram à Espanha para cometer os assaltos aos imóveis previamente selecionados. Para praticar os crimes, o grupo alugou casas de luxo dentro de condomínios para facilitar a invasão. Na fuga, usavam carros de luxo com placas trocadas.