foto: Reprodução
Encerrando o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a revista WOW causou grande impacto na web nesta quinta-feira (27/6). Na capa, Reynaldo Gianecchini aparece nu, maquiado e segurando uma meia-calça. O ator, que interpreta uma drag queen no musical “Priscilla: a Rainha do Deserto”, se revelou pansexual, isto é, uma pessoa que se relaciona com qualquer gênero, seja cis ou trans.
No Instagram, Reynaldo falou sobre o ensaio e dedicou a produção a todas as drag queens: “Drag me! Minha homenagem a todas artistas drag queens desse país!”, celebrou.
No início de junho, Reynaldo Gianecchini respondeu a críticas sobre sua personagem na peça. “As pessoas amam criticar, mas nunca sabem o quanto foi de suor e lágrima o seu processo”, disse à Vogue. Ele recebeu comentários negativos após publicar um vídeo nas redes sociais em que dançava de salto alto e justificou: “Era um apanhado de várias referências, do jazz, do clássico”.
Devido à sua orientação sexual, Gianecchini enfrentou julgamentos, mas reagiu com maturidade, destacando sua inclusão na comunidade LGBT+: “Me criticavam muito. Eu também sou uma das letrinhas. A comunidade quer acolhimento, quer respeito. E tem uma parcela dentro dela que não acolhe ou respeita”, comentou durante uma conversa no PodDelas.