Na tarde desta quinta-feira (27/6), torcedores do Corinthians invadiram o centro de treinamento e a sede do clube, conhecida como Parque São Jorge. O incidente ocorreu no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que cerca de 20 torcedores entraram no Parque São Jorge.
🚨PROTESTO NO CORINTHIANS🚨
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 27, 2024
Cerca de 30 torcedores do Corinthians invadiram o CT e soltaram bombas e fogos. Em gritos, eles afirmam que "acabou a paz" e "será sempre assim".#corinthians #timão #sccp #invasão #futebol #FutebolNaESPN pic.twitter.com/QON2HqEcvy
De acordo com informações do Globo Esporte, ao chegarem à sede do clube, os torcedores conseguiram chegar até o quinto andar do prédio, onde está localizada a sala do presidente do Corinthians, Augusto Melo. Eles quebraram o vidro que separa a área do elevador das salas.
Antes disso, os invasores já haviam ido ao centro de treinamento, mas não encontraram o elenco nem a comissão técnica do clube, pois estavam de folga. O Corinthians jogou na noite da última quarta-feira (26/6) contra o Cuiabá, em Itaquera, e a partida terminou empatada em 1 a 1.
A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionada e está tentando controlar a situação no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as equipes policiais estão acompanhando uma “manifestação de torcedores” e, até o momento, não houve registros de danos ou outras ocorrências.
Além disso, a pasta relatou que os policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de invasão, soltura de rojões e tentativa de agressão a funcionários no Centro de Treinamento do Corinthians, mas não encontraram ninguém no local.