Na quarta-feira (26), um homem em situação de rua foi preso após agredir uma pedestre em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O indivíduo, identificado como Felipe da Silva Santos, de 39 anos, responderá por tentativa de homicídio.
Homem 'surta', agride mulher que passava na rua e é acusado de tentativa de homicídio pic.twitter.com/7XWOVSHDqw
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) June 27, 2024
De acordo com o delegado Vitor Becker, da 12ª DP, Santos assumiu o risco de matar a vítima ao desferir um soco violento em seu rosto, causando seu desmaio e queda contra o chão.
Felipe já possuía um histórico criminal com 10 passagens pela polícia, incluindo roubo a transeunte, furto em estabelecimento comercial, ameaça e importunação sexual.
A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva com base na gravidade dos fatos e no histórico do agressor. O caso foi registrado por câmeras de segurança, mostrando a agressão à mulher de 57 anos, que foi socorrida e transferida para um hospital particular após ser atendida em uma UPA.
A Polícia Militar prendeu o suspeito na Rua Barata Ribeiro, com a colaboração de equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). A CNN aguarda uma nota oficial da unidade hospitalar.