O pastor Marcos Davis tem se posicionado politicamente em suas redes sociais. Apesar do apoio de parte de seus seguidores, outros afirmam que por ser um líder espiritual ele não deveria apresentar essa postura. Davis entende que nenhum cidadão deve adotar a neutralidade, que para ele configura como omissão.
“Ficar ‘neutro’ é a política dos covardes, assim como voto branco, nulo e a abstenção. O Brasil está em uma disputa sem precedentes para o segundo turno, disputa que vai decidir como serão os próximos anos. Abdicar-se de tomar partido, buscando não criar uma indisposição com pessoas não te faz grande, apenas afasta aqueles que poderiam lutar ao seu lado”, explica Marcos Davis.
“Tem muita gente que se esconde por ter medo de perder agendas, seguidores ou de ganhar inimizades”, ressalta o pastor. Para Davis, nenhum cidadão deveria ter medo de ser cancelado, ainda mais quem tem alto poder de influência “artistas, atletas, líderes e influencers religiosos”. Lamentavelmente para muitos o networking e o dinheiro que a internet gera, nessas horas pesam mais do que o posicionamento.
Defenda sua Bandeira
Marcos Davis ainda comenta que outros cidadãos famosos tem se posicionado em suas redes sociais para defenderem suas bandeiras. É o caso do jogador Neymar, da cantora Anitta, Bruna Marquezine, Gusttavo Lima, entre outros. Eles não apenas expuseram em quem votaria, mas fizeram um apelo ao Brasil em suas redes sociais.
“Se posicionar não significa que você vai entrar em uma guerra, significa apenas que você vai deixar claro para as pessoas que você tem um posicionamento, defende uma bandeira e os valores que ela carrega. Quando você não se posiciona, cria um vácuo. Cria-se um espaço onde qualquer pessoa pode alegar ou colocar a opinião que quiser na sua boca”, finaliza.