Na manhã desta terça-feira (25/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de um homem procurado por cometer uma tentativa de latrocínio contra um caseiro e o proprietário de uma chácara em Brazlândia.
⏯️Foragido baleado por CAC durante roubo de chácara é preso no DF
— Metrópoles (@Metropoles) June 26, 2024
Foragido fazia parte de trio que invadiu chácara, rendeu caseiro e trocou tiros com dono do imóvel, que tinha registro de CAC
Leia: https://t.co/2wCZVl84mH pic.twitter.com/bGANePmzBB
No dia do crime, Richard da Silva de Lima entrou em confronto armado com o dono da propriedade, que possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), resultando em ferimentos a ambos. Além de Richard, outros dois assaltantes estavam envolvidos no incidente.
A operação policial faz parte da “Operação Safe Farm”, que já havia detido os demais suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio. Richard era o último membro do trio que ainda estava foragido.
Investigações revelaram que os três criminosos eram detentos do regime semiaberto e aproveitaram a saída temporária para cometer o crime.
O latrocínio ocorreu em 12 de agosto de 2023, quando três suspeitos encapuzados e armados invadiram a chácara, renderam o caseiro de 37 anos e roubaram seu celular. Em seguida, amarraram-no nos fundos da residência. Durante a ação, os invasores questionaram sobre outras pessoas ou armas na propriedade.
O proprietário da chácara, de 43 anos e com registro de CAC, percebeu movimentações suspeitas e, ao estranhar a resposta do funcionário, correu para dentro da casa em busca de sua arma de fogo. Armado, ele enfrentou os criminosos na varanda, resultando em sete disparos, um dos quais atingiu Richard. O trio fugiu pela estrada de terra em frente à chácara.