Estevam Avellar/Globo
Atores travam batalha judicial após troca de farpas nas redes sociais
Após acusar José de Abreu de ter mau hálito, a atriz Maria Zilda Bethlen afirma que a polêmica pode resultar em lucro. Os dois estão atualmente envolvidos em um processo judicial.
Durante um evento no Rio de Janeiro, Zilda revelou que recebeu propostas de duas empresas de enxaguantes bucais para fazer propagandas. “Achei divertido e estamos negociando”, comentou. A atriz não deu mais detalhes sobre o processo contra Abreu, seguindo a recomendação de seu advogado.
A disputa começou há mais de um mês, quando Maria Zilda reclamou do hálito de José de Abreu. Ele respondeu ao comentário durante uma live com Murilo Rosa.
“Entrarei nos próximos dias com um processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridicularizarem indevidamente um falso problema médico”, escreveu Abreu em seu perfil no X. Ele afirmou que usaria depoimentos de atrizes com quem já contracenou e relatórios médicos para provar que não sofre de halitose.
No entanto, Murilo Rosa foi o primeiro a agir judicialmente, entrando com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedindo indenização a Abreu. Rosa alega que Abreu expôs seu filho menor de idade em uma publicação no Instagram.