Fernanda Rodrigues, atualmente no ar na reprise de “A Viagem” (1994) pelo Canal Viva, relembrou os desafios de interpretar a personagem rebelde Beatriz. Segundo informações do Observatório dos Famosos, a atriz, que tinha apenas 14 anos na época, se tornou alvo de ataques físicos por causa do comportamento de sua personagem, que irritou profundamente o público.
Em entrevista ao programa Otalab, apresentado por Otaviano Costa nas plataformas do UOL, Fernanda contou um episódio marcante de agressão: “Ela (a Bia) era muito revoltada, maltratava aquela mãe [personagem de Lucinha Lins], era uma coisa horrorosa. E aí uma vez, eu estava andando no shopping e uma mulher me bateu com a bolsa. ‘Você não pode falar assim com a sua mãe!’”, revelou a atriz. Ela ainda acrescentou que sua própria mãe estava ao lado durante o incidente. “Apanhei várias vezes na rua (por causa da Bia)”, lembrou Fernanda.
Apesar dos contratempos, Fernanda celebrou o sucesso duradouro de “A Viagem” e acredita que a forte conexão entre o elenco foi essencial para a popularidade da novela. “Misturava um pouco as relações da vida real com a trama. Porque eu acredito que o sucesso dos bastidores imprime. Muitas novelas que às vezes não dão certo não estão conectadas ali mesmo, sabe?”, concluiu a atriz.