Um mês após a crise diplomática que resultou na retirada da embaixadora da Argentina pela Espanha, Javier Milei retornou a Madri em uma viagem privada nesta sexta-feira (21), onde foi ovacionado por uma multidão de espanhóis, irritando o primeiro-ministro Pedro Sánchez.
Milei renovou as crítias ao premier espanhol. De acordo com a CNN Brasil, após receber uma medalha internacional da Comunidade de Madri, o presidente argentino afirmou que Sánchez, “apesar de ter estudado economia, ou não entendeu, ou deve gostar muito do Estado para atropelar os espanhóis”.
Em seu discurso, Milei expressou esperança de que os espanhóis estejam despertando, assim como aconteceu na Argentina, e pediu: “Não deixem que o socialismo arruine a vida de vocês”.
O líder argentino também mencionou “mãos porosas dos políticos”, uma frase interpretada pela imprensa argentina como uma alusão à esposa de Sánchez: “talvez não sejam as do político diretamente, talvez sejam a de um irmão, ou companheiro, ou o que for, né?”