O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello de Araújo, será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.
O anúncio ocorreu durante um evento que oficializou a extensão da linha 5-lilás do metrô, na zona sul da cidade.
Tanto o governador quanto o prefeito estiveram ao lado do vereador Milton Leite (União), presidente do diretório municipal do partido União Brasil. Esse foi o único partido que apresentou resistência em relação à escolha do coronel.
“Todos os partidos concordaram, e é uma coisa super difícil você conseguir nessa convergência, em um número de agremiações tão grande, com visões diferentes, e a gente convergiu para o nome do Mello Araújo. Então a gente agora segue com o Mello Araújo. Vai ser um representante nosso como pré-candidato a vice-prefeito.”, afirmou o governador.
Tarcísio de Freitas também destacou que Mello Araújo possui afinidade com um tema crucial para a cidade de São Paulo: a segurança pública. “Estamos confiantes de que essa é uma excelente escolha”, acrescentou.
A decisão foi resultado de diálogo com os 11 partidos que apoiam o candidato emedebista e foi anunciada em uma agenda conjunta entre o governador e o prefeito nesta sexta-feira (21).
Na quinta-feira anterior (20), Nunes havia mencionado que o partido preferia outros nomes, incluindo vereadoras mulheres. No entanto, o prefeito esclareceu que se reuniu com o presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, e com o vereador paulistano Milton Leite para garantir que não houvesse discordâncias em relação à escolha do vice pelo partido.
Durante o anúncio, Ricardo Nunes expressou sua satisfação com o nome de Mello Araújo, respondendo positivamente aos questionamentos dos jornalistas.
“Lógico. Eu optei por fazer uma discussão com todos os partidos. Nesse processo, chegou até a aparecer algum nome que eu falei: esse eu não topo. Então nem apareceu”, afirmou.
Ricardo Mello de Araújo, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Ceagesp, foi indicado por Jair Bolsonaro (PL), que também manifestou apoio à tentativa de reeleição do atual prefeito.