Foto: Chrystian, Instagram, Reprodução
A fortuna do cantor sertanejo Chrystian, estimada em R$ 60 milhões, conforme informações do Correio Braziliense, foi marcada por seu falecimento aos 67 anos, devido a choque séptico decorrente de pneumonia agravada por comorbidades, ocorrido no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo.
A família comunicou a morte do cantor pelas redes sociais. Chrystian tornou-se conhecido pela dupla com seu irmão Ralf e por sucessos como “Nova York” e “Saudade”. Ele deixa dois filhos, João Paulo e Lia, como herdeiros diretos, além da esposa Key Vieira, com quem era casado há 29 anos. Não há informações sobre testamento do cantor, segundo O Globo.
Na última quarta-feira, a assessoria do artista havia comunicado, via redes sociais, o cancelamento de um show em Franco da Rocha, São Paulo, devido a problemas de saúde apresentados por Chrystian. Poucas horas depois, a morte do cantor sertanejo foi confirmada pela família e equipe por meio de uma nota de falecimento.
“NOTA DE FALECIMENTO – CANTOR CHRYSTIAN
Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades, Esposa e Filhos”
Chrystian já havia sido internado em fevereiro deste ano no Hospital do Rim, também em São Paulo, após ser diagnosticado com doença hereditária de rim policístico. Ele se preparava para um transplante de órgão, que seria doado por Key Vieira, mas a cirurgia foi adiada para o final deste ano devido a exames pré-operatórios que incluíram um cateterismo.
Com início de carreira em 1983, Chrystian formou uma dupla sertaneja com seu irmão, Ralf. A dupla Chrystian & Ralf continuou a se apresentar pelo país até o ano 2000, quando deram uma pausa. Retomaram a parceria, encerrada definitivamente em 2021, acumulando mais de 15 milhões de cópias de álbuns vendidas, milhões de visualizações no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.