foto: Reprodução
⏯️Tecido de balão rasga e homem cai ao fazer manobras em São Paulo
— Metrópoles (@Metropoles) June 20, 2024
O paraquedista colombiano realizava manobras em cima de um balão quando o tecido rasgou; caso aconteceu no início do mês, em Boituva (SP)
Leia: https://t.co/skETKct8U8 pic.twitter.com/ESN3gOgXzG
O paraquedista colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, publicou em suas redes sociais na última segunda-feira (17/6) um vídeo que mostra o momento em que caiu dentro da estrutura de um balão. O acidente ocorreu no dia 1° de junho em Boituva, cidade do interior de São Paulo conhecida pelo balonismo.
No vídeo, Jhovanny aparece em cima do balão realizando algumas manobras quando, de repente, o tecido do equipamento rasga e ele cai dentro da estrutura.
À TV Tem, o paraquedista relatou que precisou proteger o rosto para evitar queimaduras dentro do balão, que é mantido flutuando pelo aquecimento de seu ar interno com fogo.
Após a queda, Jhovanny bateu no cesto e fraturou uma das pernas e o fêmur. Ele conseguiu acionar o paraquedas e pousar, mas teve que esperar mais de uma hora por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Jhovanny foi levado ao Hospital Regional de Boituva, onde passou por uma cirurgia na perna fraturada. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba. O paraquedista foi liberado no dia 10 de junho.
À emissora, ele afirmou que está se recuperando com medicamentos, mas ainda sente dor. Jhovanny mora no Rio de Janeiro e visita o interior paulista para praticar esportes radicais.
A empresa responsável pelo balão, questionada pelo Metrópoles, informou que “já passou tudo às autoridades competentes”. A companhia também afirmou que o balão pousou em segurança e que o maior prejudicado foi o atleta: “O atleta, que é o maior prejudicado, está em casa e em recuperação. Nada a mais declarar. Sentimos muito”.