foto: Reprodução
Um incêndio devastou o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará no fim da manhã desta quinta-feira. A fumaça se espalhou rapidamente pelo hall de entrada, atingiu gabinetes e danificou o teto do prédio, chegando até a fazer um mezanino desabar.
O plenário estava programado para uma sessão nesta quinta-feira, que foi cancelada por falta de quórum, já que muitos deputados estavam no Palácio da Abolição, onde Lula anunciava investimentos em saúde e educação.
O incêndio já foi controlado, e os deputados estaduais estão reunidos dentro do prédio para definir as medidas a serem tomadas. Evandro Leitão, chefe da Alece, estava no evento com o presidente na sede do governo estadual e voltou à Assembleia para liderar a reunião com os demais parlamentares.
“O alarme de incêndio não disparou, foi o grito das pessoas que nos alertou”, disse Débora Castro, assessora do deputado Renato Roseno.
A origem do incêndio ainda não foi oficialmente determinada. As principais hipóteses são de que tenha começado na cozinha do plenário ou devido a um problema no sistema elétrico. Quatro ambulâncias foram ao local para prestar atendimento médico. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas nem danos significativos além do plenário.
Alguns deputados registraram a evacuação e informaram sobre o incêndio nas redes sociais.