No trágico incidente ocorrido nesta segunda-feira (17/06) no estado de Bengala Ocidental, na Índia, um trem de carga atingiu a parte traseira de um trem de passageiros parado, resultando na morte de pelo menos 15 indivíduos.
O erro humano, especificamente um equívoco do condutor do trem, foi identificado pelas autoridades ferroviárias como a causa do sinistro.
⏯️ Acidente de trem no leste da Índia deixa 15 mortos
— Metrópoles (@Metropoles) June 17, 2024
Autoridades ferroviárias disseram que o acidente pode ter sido causado por erro de maquinista. Ao menos 54 pessoas ficaram feridas
Leia: https://t.co/9n4fQav3LY pic.twitter.com/CB1lDEfjnQ
Fotografias do local revelam a gravidade do impacto, com vagões empilhados uns sobre os outros e contêineres de carga dispersos ao redor.
O expresso Kanchanjunga, que seguia para Calcutá, capital do estado, foi o trem de passageiros envolvido no acidente. Três dos seus vagões foram descarrilados devido à colisão.
Abhishek Roy, um oficial da polícia do distrito de Darjeeling, informou à Reuters que os corpos foram extraídos dos vagões deformados pela força do choque.
Até o presente momento, há registro de 54 feridos. Equipes de resgate e polícia estão empenhadas em remover os escombros. Para acessar um dos vagões do trem de passageiros, que acabou preso no teto do trem de carga, os socorristas estão utilizando ferramentas como barras de ferro e cordas.