Foto: Zeca Azevedo
Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram um empate na luta de exibição do Spaten Fight Night em São Paulo. O evento marcou a última apresentação de Silva no Brasil, enfrentando um de seus adversários mais notórios. Ambos foram ovacionados ao final do combate sem um vencedor declarado. Silva entrou ao som de Seu Jorge, recebendo aplausos, enquanto Sonnen era aguardado no ringue.
A luta transcorreu com Anderson controlando o ritmo e Sonnen resistindo nos cinco rounds. Emocionado, Anderson celebrou o momento e agradeceu pela oportunidade de lutar na frente do filho e dos fãs brasileiros, reafirmando seu amor pelo esporte e intenção de continuar lutando.
– Muito legal subir aqui e me divertir de novo, dar esse espetáculo para todos. Momento mágico que a Spaten proporcionou para mim e para o esporte em geral. É um novo capítulo que se escreve dentro das marcas que se dedicam a mudar o Brasil através do esporte – disse Anderson, que se emocionou, antes de completar: – Muito feliz de fazer minha última luta no Brasil. É uma mistura de emoções. Última luta no Brasil, mas vou continuar lutando, eu amo muito. Me faz sentir vivo. Apesar de ser algo que faço de maneira secundária, é algo que amo fazer. Ter a oportunidade de dividir esse espaço com meu filho, que me acompanhou quando bebê, e vê-lo lutar, ver todas essas pessoas aqui… Obrigado.