Após as últimas agendas de campanha deste sábado (1º/10), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e a primeira-dama Michelle Bolsonaro vão ao Rio de Janeiro, onde devem pernoitar e votar na manhã de domingo (2/10).
Os dois devem votar por volta de 9h30, segundo integrantes da campanha. A seção eleitoral de Bolsonaro é na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Praça Marechal Hermes. Em seguida, ele e a primeira-dama retornam a Brasília para acompanhar a apuração do Palácio da Alvorada, ao lado de ministros e auxiliares do governo.
Último dia de campanha
Na manhã deste sábado, Bolsonaro participou de motociata em São Paulo, acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de apoiadores, como o empresário Luciano Hang.
“São muitas manifestações pelo Brasil, de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça”, disse, ao chegar ao local.
Da capital paulista, ele seguiu para Joinville (SC), onde participa de outra motociata ao lado do seu candidato ao governo catarinense, Jorginho Mello (PL), que tem crescido nas últimas pesquisas de intenção de voto.
Segundo pesquisa Ipec divulgada na noite de sexta-feira (30/10), Jorginho aparece na dianteira da corrida eleitoral, com 29%. Em seguida, aparece o candidato à reeleição Moisés (Republicanos), com 23%. Como a margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo, os dois estão tecnicamente empatados.
Créditos: Portal Metrópoles.