Os dias de glória da TV Globo, outrora dominante na audiência da Grande São Paulo e em outras regiões do Brasil, são agora parte do passado. A emissora, que se destacava por seu elenco estelar, enfrenta uma nova realidade com sua política atual de contratos por obra, resultando na saída de alguns talentos que prometeram nunca mais retornar ao canal do Rio de Janeiro.
Segundo informações do Em Off, o jornalista Ricardo Feltrin divulgou em um vídeo no YouTube nesta sexta-feira (14), uma lista de artistas que foram banidos da Globo por desavenças, controvérsias ou questões contratuais. Entre os nomes mencionados, alguns são bem conhecidos por suas atuações em produções de sucesso da emissora e outros menos famosos.
A lista é liderada por Mário Gomes, seguido por Carolina Ferraz, agora à frente do “Domingo Espetacular” da Record, Maitê Proença, que teve sua última aparição em “Liberdade, Liberdade”, e Pedro Cardoso, famoso pelo seu papel como Agostinho em “A Grande Família”. Além destes, um dos maiores cantores do país também foi incluído.
Figuras como a atriz Sônia Braga, eternizada por “Dancing Day’s”, Malvino Salvador de “A Dona do Pedaço” e Maria Zilda Betlhem também foram classificadas como ‘personas non gratas’ pela Globo. Encerrando a lista estão grandes nomes como o escritor Aguinaldo Silva, com uma série de sucessos na casa, José Mayer, Regina Duarte e o cantor sertanejo Gusttavo Lima.