Em entrevista ao podcast Claudio Dantas, o desembargador aposentado Sebastião Coelho denunciou retaliações sofridas por Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência da República, enquanto está detido no Presídio Médico Penal de Pinhais, Paraná. Segundo o magistrado, as ações contra Martins têm motivações políticas.
🚨🚨GRAVÍSSIMO
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) June 13, 2024
O renomado Desembargador Sebastião Coelho faz uma grave denúncia sobre as condições da prisão de Filipe Martins. Segundo o magistrado, o diretor do presídio de Pinhais-PR tem feito retaliações ao preso político, devido a posições políticas.
Via: @claudioedantas pic.twitter.com/GA2K463pXq
Vídeo: Reprodução/X/Claudio Dantas
Martins, que está preso há mais de quatro meses, passou por um período de isolamento total, considerado desnecessário por Coelho. Após esse período, ele foi transferido para uma ala mais tranquila e designado para trabalhar na biblioteca.
Recentemente, houve uma reunião para discutir a transferência de Martins para uma ala com outros detentos, o que, segundo Sebastião, poderia colocar a vida do ex-assessor em risco.
O desembargador também mencionou que o diretor do presídio possui ligações políticas com o Partido dos Trabalhadores (PT), o que estaria afetando o tratamento recebido pelo ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL).