Um jovem de 20 anos foi permanentemente banido de voos pela empresa Jet2 após atacar comissárias e outros passageiros em um voo de Glasgow (Escócia) para Tenerife (Espanha). O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (12/6) e foi descrito pela companhia aérea como um dos comportamentos mais chocantes já testemunhados em seus voos.
Jet2 flight LS155 has just landed in Tenerife after an earlier divert to Shannon due to a disruptive passenger 👇@RadarBoxCom pic.twitter.com/XGXdjge9aw
— Flight Emergency (@FlightEmergency) June 12, 2024
A aeronave foi forçada a desviar para o aeroporto de Shannon, em Co Clare (Irlanda), devido às “ações terríveis e deploráveis” do jovem, identificado como Jay Dalziel. Segundo relatos do “Daily Mirror”, Jay, que aparentava estar alcoolizado, tornou-se perturbador logo após a decolagem em Glasgow. Minutos depois, ele atacou as comissárias e outros passageiros.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que Jay, sem camisa, é retirado algemado e arrastado pelo chão do avião.
A Jet2 anunciou que cobrará de Jay os custos operacionais decorrentes do desvio do voo para a Irlanda.
Phil Ward, diretor da Jet2, lamentou o ocorrido: “Este foi um dos piores casos de comportamento perturbador de passageiros que já testemunhamos. Pedimos desculpas a todos os colegas e clientes a bordo pelo que tiveram de enfrentar. É inaceitável que clientes, familiares e colegas de trabalho sejam submetidos a um comportamento tão terrível. Vamos processar vigorosamente o senhor Dalziel por todos os custos incorridos devido a esse desvio e proibi-lo de voar conosco pelo resto da vida.”