A última vez que Kate Middleton foi vista em público foi em dezembro do ano passado. Desde então, a princesa de Gales apareceu apenas em um vídeo para anunciar seu diagnóstico de câncer em março. A imprensa e os súditos têm especulado sobre seu retorno como futura rainha consorte do Reino Unido, mas Kate tomou uma decisão importante para cuidar de sua saúde mental.
Em entrevista à revista Life & Style, uma fonte compartilhou que Kate está totalmente focada em seu tratamento contra o câncer. Ela se submeteu à quimioterapia preventiva e definiu como lema não se pressionar para fazer aparições públicas em eventos, priorizando sua própria saúde mental.
“Kate está se recuperando um dia de cada vez. Ela não se sente pressionada a fazer nada ou a se mostrar para os outros, pois sabe que prazos e expectativas podem tornar a recuperação ainda mais estressante”, destacou o informante.
O afastamento de Kate Middleton de seus deveres oficiais devido ao tratamento alterou sua rotina. A próxima rainha consorte do Reino Unido tem aproveitado a ausência dos compromissos reais para passar mais tempo com a família, incluindo o marido, o príncipe William, e seus três filhos.
Como mãe de George, Charlotte e Louis, com 10, 9 e 6 anos, respectivamente, Kate tem se dedicado a momentos em família. Segundo a fonte, os filhos se tornaram “mestres-cucas”: eles pedem e cozinham suas comidas favoritas, e Kate adora preparar sobremesas com eles nos fins de semana. Além disso, a futura rainha está mais tranquila e aproveita para assistir a filmes e ler livros quando as crianças não estão em casa.
Quanto ao príncipe William, o informante revelou que o casal se reaproximou e enfrenta a situação com bom humor. “Ele se preocupa, mas Kate garante que tudo ficará bem e até brinca sobre o dinheiro que está economizando em seu guarda-roupa ao faltar aos eventos reais”, mencionou a fonte.