foto: Detran-DF
Na tarde desta segunda-feira (10), durante um patrulhamento de rotina na altura da avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, uma equipe do Departamento de Trânsito do DF (Detran) abordou um Ford Ka com 753 multas em aberto, somando quase R$ 300 mil em débitos.
O veículo, visivelmente em mau estado de conservação e sem paralama dianteiro, chamou a atenção dos agentes de trânsito da Unidade de Operação Aérea (Uopa) do Detran. Após consultas, a equipe constatou que o último licenciamento havia sido pago em 2016.
Além disso, foi verificado que o Ford Ka acumulava 753 infrações registradas, totalizando um débito de R$ 298.467,82 em pendências financeiras relativas a tributos, encargos e multas não pagas. A maioria das infrações era por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e circulação em faixas exclusivas.
“São veículos que não respeitam os limites de velocidade, semáforos, faixas exclusivas e que estão a todo momento em risco iminente de causar um acidente grave ou fatal”, avaliou Clever de Farias, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran.
O condutor foi notificado por conduzir o veículo sem estar devidamente licenciado, e o Ford Ka foi removido ao depósito do Detran em Taguatinga para regularização.