A Polícia Civil do Rio de Janeiro solicitou à perícia a análise de áudios trocados entre Júlia Pimenta e um segundo namorado que ela mantinha antes da morte de Luiz Marcelo Ormond. As mensagens foram gravadas por uma mulher que se apresenta como Nath e oferece a Júlia um emprego temporário de um mês como babá. Segundo os investigadores, essa mulher é Suyany Breschak, conhecida como a cigana Esmeralda, presa junto com Júlia pelo homicídio de Luiz Marcelo.
A investigação aponta que o propósito dessas mensagens era enganar o então namorado, permitindo que Júlia passasse um mês na casa de Luiz Marcelo para, posteriormente, assassiná-lo e roubar. Os áudios foram entregues pelo próprio homem aos investigadores na delegacia.
“Na situação, você vai ficar em casa, praticamente morando aqui durante um mês, entendeu? Até eu voltar de lá. Você terá seu quarto normal, enquanto eles dormem nos quartos deles. Um tem nove anos, como você sabe, e o outro tem cinco”, diz uma das mensagens obtidas pela CNN.
As evidências auxiliam a polícia a confirmar a tese de que a cigana não apenas tinha conhecimento do homicídio, mas também ajudou a planejá-lo. Isso impacta diretamente na acusação que será feita contra ela e, se condenada, pode levá-la, assim como Júlia, a julgamento popular.
Em outra mensagem, a mulher sugere que Júlia teria que cumprir exigências na casa. “Minha casa é toda monitorada, com câmeras e outras medidas de segurança. Preciso que você dê mais atenção às crianças. Eu sei que seu aniversário está chegando, mas é importante que você também preste atenção ao outro filho, que tem problemas, e aos cachorros. Evite ficar no telefone, entendeu?”, diz a mensagem.
Também foram coletadas fotos como prova, mostrando Júlia e Suyany bebendo juntas em baladas e bares. Essas imagens ajudarão os policiais a sustentar que a relação entre as duas era íntima e pessoal, não apenas comercial, como afirmam os defensores contratados pela cigana.
Na prisão, realizada na última semana, os policiais tentaram interrogar novamente Júlia Pimenta. No entanto, ao lado de sua advogada, ela se recusou a responder às perguntas.“
Áudios
Ouça os áudios pelo link da matéria completa da CNN (no final da matéria).
Com informações de CNN