Foto: Reprodução.
O pai de Almog Meir Jan, um jovem de 21 anos que foi mantido refém pelo Hamas por oito meses, faleceu pouco antes da libertação de seu filho. Almog retornou ao lar no sábado, 8, após uma operação militar no centro de Gaza. As informações são de O Antagonista.
Dina Jan, tia de Almog, relatou à emissora pública Kan que seu irmão, Yossi Jan, morreu de tristeza sem testemunhar o retorno do filho. “Na noite anterior à volta de Almog, o coração de meu irmão cessou. Ele não viu o filho voltar”, expressou Dina.
Yossi, que passou os últimos oito meses acompanhando as notícias sobre Almog, tinha um amor profundo pelo filho e estava sempre atento às informações sobre sua situação. A cada revés nas negociações de reféns, seu coração se partia. Dina revelou que Yossi perdeu 20 quilos durante esse período e se isolou, evitando contato com outras pessoas.
Yossi Jan, que tinha 57 anos, será sepultado neste domingo, 9.
Perfil de Almog Meir Jan
Almog Meir Jan foi capturado pelo Hamas três meses após ser dispensado do serviço militar, durante o festival de música eletrônica Supernova, no sul de Israel, em 7 de outubro de 2023. No sábado, Almog compartilhou que ele e outros dois reféns, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv, foram mantidos em quatro diferentes casas durante o cativeiro em Gaza.
Um vídeo nas redes sociais mostra a família de Almog celebrando sua libertação e entoando “Am Yisrael Chai” (O povo de Israel vive) ao serem informados do resgate.
The family of rescued Israeli hostage Almog Meir Jan, 21, celebrating his return.
— Hen Mazzig (@HenMazzig) June 8, 2024
Welcome home, Almog! ❤️🇮🇱 pic.twitter.com/evzMk7EbNl