Foto: Reprodução/Paulo Cappelli/ Metrópoles.
Após um desentendimento com Nikolas Ferreira, André Janones foi desafiado por Cristiano Caporezzo a um confronto físico. Caporezzo, em um vídeo, insultou Janones, chamando-o de “frouxo” e expressando desejo de confrontá-lo fisicamente.
“Janones, você tomou uma surra de argumentos do Nikolas. Depois não deu conta e desafiou ele para o soco? É sério isso? Já que você quer resolver as coisas na base da trocação, vem comigo. Eu vou ter satisfação de te deitar na porrada. Você é um frouxo, cara. Todo mundo em Ituiutaba sabe a sua história, sabe que você é um frouxo”, desafiou Caporezzo.
“Fica pagando de machão agora, no Congresso Nacional? Eu tô te desafiando e, se você não aceitar, você vai mostrar para o estado de Minas Gerais inteiro o quão frouxo você é, além de falastrão”, provocou o parlamentar.
O conflito entre Janones e Nikolas ocorreu após uma sessão do Conselho de Ética, que decidiu não prosseguir com uma acusação contra Janones. Segundo Nikolas, Janones teria reagido ao incidente desafiando-o para um confronto físico.
O Conselho de Ética, com 12 votos favoráveis e 5 contrários, concordou com o relatório de Guilheme Boulos que recomendava o arquivamento da acusação contra Janones. A justificativa foi que a infração alegada havia ocorrido em mandato anterior e, portanto, não cabia mais análise.