Foto: Reprodução.
O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez um apelo aos seus seguidores que possuem nacionalidade portuguesa para que votem no partido Chega (direita) durante as eleições para o Parlamento Europeu. O início da votação ocorreu na quinta-feira (6.jun.2024), e em Portugal, a votação está agendada para o próximo domingo (9.jun). As informações são do Poder 360.
Por meio de uma gravação divulgada na plataforma X (antigo Twitter), o deputado destacou a importância crítica da eleição.
“São nesses organismos internacionais como a ONU [Organização das Nações Unidas], OEA [Organização dos Estados Americanos], Parlamento Europeu dentre outros em são gestadas inicialmente as ideias que depois vêm para o Brasil sobre ideologia de gênero, aborto, pautas contra o produtor agrícola, agenda 2030 da ONU e todo tipo de coisa que nós conservadores abominamos”, expressou.
Eduardo Bolsonaro caracteriza o Chega como a “verdadeira direita de Portugal”, composta por indivíduos com a “coragem necessária” para impedir o progresso dessas questões.
COMPREENDA
O processo eleitoral do Parlamento Europeu é baseado em um sistema de representação proporcional, no qual cada nação membro é alocada um certo número de assentos proporcionalmente à sua população. Para o ano de 2024, houve uma diminuição de 31 assentos, resultando em um total de 720 lugares, o que reflete a saída do Reino Unido da união europeia.