Na sessão ordinária desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Murici, ocorreu uma interrupção inusitada. Um dos vereadores se envolveu em uma confusão com uma mulher que se apresentou como sua ex-namorada. A jovem, grávida, “invadiu” o plenário para cobrar explicações do político sobre o suposto não reconhecimento da paternidade do filho. Como resultado, as atividades da Casa foram temporariamente suspensas.
⏯️ Grávida "invade" sessão para cobrar de vereador paternidade do filho
— Metrópoles (@Metropoles) June 7, 2024
Uma mulher grávida protagonizou uma cena inusitada na sessão da Câmara Municipal de Murici, nessa quinta-feira (6/6). Ela "invadiu" o plenário Olavo Calheiros para cobrar reconhecimento da paternidade do… pic.twitter.com/WuiXEPjYaT
Vídeo: Metrópoles
No vídeo abaixo, é possível ver a entrada da mulher identificada como Paula. Ela se posiciona em frente à Mesa Diretora durante o discurso do vereador Abimael Pessoa, alegando que ele foi seu namorado. A jovem interrompe o político e denuncia ter sido vítima de violência psicológica e abandono após a gravidez.
“Eu sou ex-namorada dele. Esse homem aqui, eu gostaria de falar sobre o tipo de pessoa que ele é […] Eu preciso falar porque sou gestante dele. Ele simplesmente me abandonou grávida. Sofri violência psicológica e abandono, entre outras coisas. Já tentei procurá-lo por telefone.”
Surpreendido com a “invasão” da ex, o vereador solicitou ajuda ao presidente e aos colegas da Casa para retirá-la. “Senhor presidente, por gentileza. Ela está desacatando […] Alguém chame o policiamento, por favor. Chama a polícia.”
Em seguida, Abimael Pessoa pediu à ex que esperasse o término da sessão. “Eu não tenho o que fazer, não sei o que fazer. Paula, existe um regimento nesta Casa e já foi tratado sobre isso, por favor, espere ali. Temos muitas coisas para resolver […] Você não é nenhuma criança, precisa aguardar.”